domingo, 7 de outubro de 2012

Você tem muito valor!

Valorize-se! Inove! Voe!
por Michelle F. Jasinski
 


Uma mulher muito sábia me deu um conselho precioso neste sábado no qual foi minha fonte de reflexão durante esta semana...
"Saia da sua zona de conforto, vá onde as pessoas precisam de vocês, use os dons que Deus concedeu à vocês, vá onde as pessoas valorizem seu trabalho e desejam seus serviços, se ofereça e desenvolva seus dons no lugar certo. O objetivo do cristão é trabalhar e procurar fazer o melhor. Se na sua zona de conforto as oportunidades não são concedidas não vale a pena insistir."

Refletindo nas palavras desta esposa de pastor, conclui que existem pessoas que valorizam cada um de nós de maneira única e especial e há aqueles que sabem apenas julgar e criticar e não procuram saber os porquês dos problemas pelo qual estamos passando, não valorizando as pessoas como ser humano, além da exaustão de insistir por anos em algo que não há solução devido ao comportamento e ao desvio de caráter de pessoas que nem imaginava que fossem capazes de atitudes que me fez decepcionar por completo, levando a tomar  uma decisão muito importante baseado neste pensamento...

Sair de perto de pessoas negativas que não ajudam em nada, que não querem aprender, que não aceitam críticas construtivas, que não querem ser ajudadas. Se você já fez o possível ao demonstrar interesse em fazer a sua parte,  já insistiu com o coração e a razão, acredite, o errado não é você. O equivocado na história não é você! Persistir é necessário mas nem sempre dá certo. Se você fez sua parte, ore e entregue nas mãos de Deus para que Ele dê sabedoria divina à ambas partes.

Um dia, no futuro, pessoas irão se arrepender de algumas atitudes e espero fielmente que não seja tarde demais.
Não fiquemos na mesmice, não amornemos os bancos de nossas igrejas e de nosso trabalho. Deus quer que façamos a diferença em nome Dele e só depende da atitude de cada um de nós para fazermos essa diferença.
Diferença que leve o amor, o desenvolvimento, a construção de pontes e não de obstáculos que muitas pessoas negativas criam. Deus nos ama. Se quisermos mudar realmente, temos que ter força de vontade e pedir orientação divina. Não é fácil. É um processo doloroso, mudanças não são fáceis, sair da zona de conforto é estar disposto a mudar, no início pode até parecer estranho mas acredite, será a melhor coisa que farás em sua vida. Insistir em algo no qual as pessoas não estão envolvidas de coração no trabalho de Deus, só nos trará decepções, nos deixará doentes fisicamente e espiritualmente porque estamos gastando nossas energias em algo que não vale a pena. |Deus tem um plano para cada um de nós, e o que Ele mais quer é usar seus filhos a cada dia para o seu trabalho, que às vezes aos nossos olhos pode até ser algo simples e pequeno, mas aos olhos do Pai, tudo o que fazemos para Ele é grandioso.
Deus está esperando por você!
Troque, mude, inove... Voe!"
A hora é essa!

Michelle F. Jasinski

Nenhum comentário: