sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Abuso Sexual- Orientações que você precisa saber

Nesses últimos tempos, neste mundo no qual vivemos precisamos compreender a necessidade de prevenir- e de abusos praticados contra a infância e de proteger nossos pequenos dos molestadores de crianças.
Não estou aqui para causar medos sem fundamentos ou pânico, a intenção é apenas deixar um alerta como mãe e educadora. Não sabemos da maldade que pode estar no íntimo  de um abusador, por isso deixo com meus amigos leitores 6 orientações básicas sobre esse assunto tão delicado que afeta crianças indefesas, e tantos pais distraídos ou até inocentes.


1- Nunca deixe a criança passar muito tempo sozinha com um adulto;

2- Fique atenta ao tipo de carinho que o adulto dá à criança. Certos tipos de carícias podem  deflagrar suspeitas;

3- Um sedutor de crianças apresenta-se com uma máscara social por trás da qual se escondem graves distúrbios de personalidade. Pode ser também uma sedutora de crianças, pois esse não é um comportamento exclusivo de homens. E tanto um como o outro pode preferir só meninas ou só meninos. Por isso, fique alerta.
 
4- Se a criança reclamar de alguma coisa, acredite na criança. O sedutor ou a sedutora poderá negar. Mas você deve dar mais crédito à criança. Dificilmente ela mente.
 
5- Fique atenta se notar mudanças repentinas no comportamento ou no humor da criança, queda no rendimento escolar, problemas alimentares, marcas no corpo ou dores sem motivo aparente na barriga. Isso pode ser indício de que seu filho ou filha está sendo molestado.

6- Se suas suspeitas se confirmarem, dê todo o apoio da criança e aborde diretamente o agressor, intimidando-o vigorosamente.

por Michelle F. Jasinski  
(Em busca dos valores da criança- José  Luiz Beltrão)