sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Coisas de mãe...

Mamis e Loly
Manias de mãe...

    Tem coisas na vida de uma mulher, que aprendemos só depois que nos tornamos mães. Os pensamentos mudam, as atitudes também, e com o tempo, aquela garota rebelde que dava risada das "coisas" que sua mãe dizia, agora concorda e dá razão.
   Na verdade é uma grande realidade quando as mães dizem... você só entenderá as "coisas" que digo e meus sentimentos depois que se tornar mãe. Colocar-se no lugar não é normal no mundo louco e egoísta no qual vivemos. Mas Deus um dia nos reserva a passar pela experiência. Crescemos, vivemos, aprendemos, compartilhamos, amamos, colecionamos manias, qualidades e defeitos que por fim poderão nos trazer malefícios ou benefícios passando por muitas experiências. 
   Também nos culpamos a todo momento por algo que fazemos os deixamos de fazer, e estou aprendendo com o tempo que o sentimento de culpa é a coisa mais normal que qualquer mãe pode sentir. Creio que a maior e a melhor experiência que uma mulher pode passar é a de ser mãe.

   Mães tem muitas manias...
      mania de proteger...
      mania de cuidar...
      mania embonecar
      mania de abraçar
      mania de beijar
      mania de educar
      mania de alimentar
      mania de ciúmes
      mania de possessão
      mania de sempre saber tudo
      mania de estar sempre com a razão
      mania de achar que seus pequenos estão em perigo quando estão longe da gente
      mania de amar...
      ... mas tudo em excesso!
     Pra quem é mãe, meio doida que nem eu, acaba sendo inevitável não colecionar manias que beneficiem seus pequenos. E sabe o melhor de tudo isso. É que acabamos amando tudo isso, amando toda essa situação pelo simples fato de sermos mães,  pelo fato de Deus nos presentear com essa dádiva maravilhosa.
   Todos os dias da minha vida agradeço à Deus pela oportunidade de ser a mãe que sou, mesmo com meus acertos, mesmo com meus erros, mas de uma coisa Deus sabe, que a cada dia procuro dar e fazer o meu melhor para fazer de minhas pequenas as crianças mais felizes do mundo.
  Que Papai do Céu dê sabedoria divina a cada mãe e faça de nós auxiliadoras e educadoras na formação de nossos pequenos para que cresçam com a mente e espírito mais humildes e que nossas crianças tornem-se adultos melhores para exercer seu trabalho com amor para este mundo louco e conturbado que vivemos.

  por Michelle F. Jasinski