por Michelle F. Jasinski
Hoje foi um dia de reflexão, dia de decisão, ou talvez um dia que Deus me reservou para me ensinar uma lição, a lição da espera. Esperar e aguardar é uma arte, quase um dom, acredito eu... mas como é difícil esperar... compreender a vontade e a resposta de Deus.
Na vida, temos sonhos, objetivos, várias tarefas para realizar, mas tudo isso acontece de acordo com o tempo de Deus e consequentemente esses acontecimentos ocorrem no momento no qual menos esperamos, quando não estávamos pedindo para Deus realizar e hoje pude aprender que as boas novas são enviadas por Deus no tempo Dele.
Acontece como na ilustração que eu contava aos meus alunos quando lecionava.
A resposta de Deus é como um semáforo. Às vezes o sinal é verde, Cristo responde nossas petições de forma imediata com tanta rapidez que torna-se muitas vezes um milagre. Em outras ocasiões Deus nos responde com o sinal amarelo, nos ensina a esperar, a aguardar um pouco mais, está nos colocando em teste, mas não deixa de responder nossas orações. E às vezes nos faz aguardar um período maior com o sinal vermelho, porque Ele sabe das coisas, porque Deus está reservando algo maior e muito grandioso para nossas vidas, algo tão maravilhoso que está acima de nossas petições e expectativas. E cabe a cada um de nós aprendermos a aguardar a resposta de Deus com fé, sem duvidar Dele, sem questionar, procurar compreender o que Cristo quer para nossas vidas.
Creio que muitos de nós não estamos prontos ou dispostos a receber com o coração as boas novas que vem dos céus. Muitas vezes torna-se um desafio aceitar a resposta de Deus. Mas devemos lembrar do que o livro de provérbios nos ensina "quando você diz, não posso resolver, Deus diz: Eu dirijo seus passos." Prov. 3:5
Temos que simplesmente confiar, ter fé, não importa se nossa fé seja do tamanho de um grão de mostarda, já é o começo. Precisamos estar interados com Deus, fazer de Cristo nosso conselheiro, estarmos em comunhão com Ele, creio que desta forma meu coração, nossos corações, estarão prontos a entender e aceitar a resposta que vem dos céus. Realmente não é uma tarefa fácil.
Que Deus nos ajude a compreender a cada dia a Sua vontade para conosco e nos ajude a amá-lo e a confiar com todo nosso ser Nele, nosso Salvador que nos livra das angústias, das ansiedades, da impaciência e que acalente nossos corações.
por Michelle F. Jasinski