Quando roupas e móveis são manchados de caneta, dá aquele desespero, pois achamos que perderemos as peças para sempre. Mas isso não é verdade.
Com algumas dicas caseiras, muitas dessas manchas podem ser eliminadas. Veja como:
- Em roupas (menos seda e couro, que devem receber um procedimento mais cauteloso), coloque um pouco de álcool sobre a mancha seca e esfregue com chumaços de algodão para remover o excesso de tinta. A acetona e o vinagre são outras sugestões para a remoção de manchas desse tipo.
- Molhe a peça e lave com sabonete ou detergente neutro. Esfregue a roupa com as mãos para não estragar as fibras. Repita o procedimentos até a mancha sumir.
As manchas de caneta marca texto são um pouco mais problemáticas, porque devem ser retiradas, preferencialmente, quando a tinta ainda está fresca.
- Derrame um pouco de leite com uma colher de sobremesa sobre a mancha, aguarde a tinta migrar para o líquido, remova o leite “colorido” com cotonete para manchas pequenas e papel toalha para manchas maiores.
- Após, use um pano limpo com sabão neutro para remover o pouco que sobrou.
Caso não obtenha sucesso, recomendo que procure um serviço especializado para não perder a peça definitivamente.
Bons pais não querem nada mais do que saber que seus filhos são pessoas de caráter. Ou seja, indivíduos que têm honra, bondade e integridade. Estes atributos irão beneficiar cada criança e qualquer um que se associa com elas, porque a força de caráter é necessária para alcançar qualquer objetivo que valha a pena.
O caráter, ou a integridade, de nossas crianças também tem um tremendo impacto para além da nossa própria família. Confúcio disse: "A força de uma nação deriva da integridade dos lares." O que fazemos com nossos filhos ajuda a fortalecer nossa sociedade.
Um bom caráter não é genético. Deve ser ensinado, aprendido e conquistado. Alguns podem debater se os nossos filhos são o que são por causa da natureza (que nasceram dessa forma) ou pela criação (eles foram criados dessa maneira). A maioria dos pais concorda que os seus filhos são únicos, mas eles podem ser ensinados. Em outras palavras, há elementos da natureza e da maneira em que são criados.
Nosso caráter é a soma de nossas escolhas. Portanto, devemos aproveitar o tempo que estamos com os nossos filhos para ensiná-los a fazer boas escolhas. Quando saem de casa, já não há muito que os pais possam fazer para ajudá-los a tomar decisões corretas. Nós os amamos e queremos que eles sejam bem-sucedidos e felizes na vida. A seguir estão algumas maneiras de ajudar as crianças a escolherem corretamente para que se tornem homens e mulheres de caráter.
1. Ensine princípios corretos
Às crianças deve ser ensinado não só distinguir o certo do errado, mas também o bom do melhor e o que é melhor. O ensino dos pais também deve ser complementado através de permitir que os pequenos se associem com pessoas de caráter. Por exemplo, se uma criança gosta de esportes, a consideração mais importante deve ser o treinador.
2. Defina um bom exemplo
Aqueles que desprezam a lei normalmente criam filhos que não respeitam a lei. Nossa sociedade está atormentada com indivíduos e 'tribos' que justificam o mau comportamento por causa de algum mal passado, ensinamentos errados, a algo que foi feito a eles ou por alguém que eles conhecem. Os pais devem ser maduros o suficiente para fazer o que é certo, independente de injustiças cometidas contra eles.
3. Reforçar a importância de um bom caráter
Temos uma placa de bronze na nossa porta da frente onde se lê, "Retorne com Honra". Destina-se a ser uma lembrança constante do que é esperado de cada membro de nossa família, inclusive dos pais. Também ajuda a cada familiar lembrar-se que suas ações refletem em todos os membros da família.
4. Reconhecer e recompensar o bom comportamento
É muito mais importante no desenvolvimento de atributos de caráter de uma criança ser mais reconhecida e elogiada por ajudar alguém com a lição de casa do que por marcar o gol da vitória. Isso não acontece com muita frequência. A sociedade está ensinando às crianças que ganhar no esporte é mais importante do que quase qualquer coisa. Nosso método mais eficaz para combater esta mentira é elogiar adequadamente.
5. Explicar a lei das consequências
O arbítrio moral é um dos maiores dons de Deus para o homem. Uma eterna verdade é que você pode escolher suas ações, mas você não pode escolher as consequências. Uma vez que cada pessoa é responsável por seus atos, cabe aos pais ensinar os filhos a fazerem escolhas que geram consequências positivas.
6. Ajude as crianças a ligar os pontos
Quando aconselhamos nossos filhos a: "Não ficar com as crianças que não compartilham de seus valores", ou "Não use álcool ou drogas", devemos também dizer-lhes o porquê. "As crianças que não compartilham de seus valores farão com que seja mais fácil para você fazer escolhas erradas.", "Álcool e drogas prejudicam você e poderiam levá-lo a decisões que irão destruir a sua vida, tanto física quanto moralmente." Em seguida, o acompanhamento com exemplos. Existem milhares de maus exemplos. A maioria dos adolescentes é esperta, mas eles nem sempre são bons em conectar os pontos dos resultados em longo prazo de suas ações.
7. Deixe-os tomar o maior número possível de decisões
Aprender com a experiência é a melhor maneira de alguém saber se as escolhas não irão comprometer o seu bem-estar físico ou espiritual. Como a minha esposa diz: "Deixe as crianças aprenderem a fazer escolhas. Roupas estranhas até os três anos, tudo bem." Quando se tornam mais velhos, eles são capazes de tomar decisões complexas com os pais estabelecendo limites, por exemplo, "Você pode vestir o que quiser desde que não seja ofensivo.", "Você pode sair hoje à noite, contanto que esteja em casa no horário combinado e eu saiba onde você está indo.", "Você pode usar o carro, desde que eu aprove onde você está indo."
Finalmente, os pais devem ser maduros o suficiente para permitir que seus filhos recebam as consequências de suas ações. Constantemente salvar um filho de consequências é uma ótima maneira de criar um adulto irresponsável. Ser consistente no ensino de princípios corretos e modelar comportamento honrado são as melhores maneiras de ajudar nossos filhos a serem pessoas de bom caráter.
Fonte : "Seven things you must do to raise childrent of character"
Texto adaptado por Roger Allred
Postagem: Michelle F. Jasinski
Venhamos e convenhamos que o dia da mulher é todo dia, mas não custa nada deixar uma data especial no calendário para isso, 8 de março foi o dia escolhido. Então, minhas caras, aproveitem e recebam o meu carinho através dessa mensagem. Lindo dia para vocês!
Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga! As mulheres, sempre foram discriminadas, sempre estiveram em segundo lugar na escala de valores, e tudo isso se deve a esse regime patriarcal e machista em que vivem. Mas apesar disso tudo, elas estão cada vez mais conquistando o seu espaço e o seu lugar na sociedade.
Já foi comprovado estatisticamente, que a mulher sofre discriminação em todas as áreas, principalmente na parte profissional, pois a mulher mesmo sendo muito competente, quando ocupa o mesmo cargo de um homem, o seu salário é bem menor. mas os homens não são os únicos culpados, pois essa discriminação existe por parte das próprias mulheres.
Uma mulher, geralmente não confia em outra para exercer um cargo importante e de confiança.
Ser "feminista", não foi e nunca será a solução.
A mulher não precisa se masculinizar para ser respeitada, achando que somente dessa forma ela poderá ser reconhecida e valorizada, pois mesmo sendo feminina, ou melhor, principalmente sendo feminina, ela pode mostrar o seu valor e a sua capacidade. A mulher sabe que dispõe de muitas "armas" em seu favor, pois mesmo mostrando "fragilidade", ela pode ser forte e decidida, e dessa forma, tirar da sua "sensibilidade" a força de que precisa.
Mesmo vivendo nessa dura realidade, ela não deve perder o seu romantismo. Deve saber transformar a rotina do seu dia-a-dia, numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. Mesmo quando estiver fraca, deve se mostrar forte e lutar sempre pela sua independência. Deve de tudo tirar uma lição de otimismo, pois em cada erro que ela cometer, é um ganho de experiência, para se transformar numa tentativa de um futuro acerto, pois errando, se aprende também. Deve ser resistente nas intempéries da vida, pois ela própria é vida, tem vida e gera vida, sendo assim, sabe a noção exata do que significa a palavra "AMOR" e "AMAR".
A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade".
A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado, e é nesse momento que ela mostra a "força" que tem. Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida e para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa.
Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Não precisa "medir forças", "enfrentar", pois a sua força está na persuasão.
Não precisa se "armar" pensando que está numa guerra física, achando que é vergonhoso recuar, pensando que com essa atitude perdeu a batalha, porque às vezes para se ganhar uma guerra, é preciso recuar, se fortalecer para então avançar com mais força, mais segurança, mais convicção e então atingir o seu alvo e conseguir o seu objetivo e assim vencer.
Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), mas vivamos a mulher todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre mulher em todo o tempo.
Autor desconhecido
(texto remanejado) por Michelle F. Jasinski
Estamos vivendo atualmente em uma rotina diária correndo contra o tempo para cumprir o maior objetivo do dia que é dar conta de tudo!
Estou vivenciando "na pele" esta questão.
Agora voltando ao mercado de trabalho minha vida mudou completamente. Dar atenção para as filhas, esposo, vida profissional, igreja, família secular, amigos e dar conta dos afazeres domésticos e ainda tirar um tempinho para postar no meu blog que é minha terapia, tem sido um desafio diário em minha rotina.
Tive que reaprender a me reorganizar e a me adaptar a uma nova rotina.
E viva as "mulheres maravilha" que conseguem cumprir com todas as suas responsabilidades do dia!
Realmente não é uma missão fácil, mas acredite, com disciplina, há dias que nosso planejamento dá certinho. Aí ganho meu dia e me orgulho por ter cumprido a missão, até porque gosto das coisas em casa todas arrumadinhas e limpinhas acima do possível. E quem não gosta heim?!
Pessoas sistemáticas sofrem demais com esta questão. Admiro os que não são!
Bem, mas então vamos ao nosso assunto...
Devido a essa loucura e correria que vivemos diariamente, resolvi estabelecer algumas regrinhas que estão me ajudando muito atualmente nos afazeres do lar, até porque não tenho uma diarista que me ajude e nem quero, então fiz um cronograma para ajudar a manter o ambiente familiar, a nossa casa, o nosso lar, um cantinho gostoso, arrumado e aprazível para nós e até mesmo para as visitas que chegam de última hora.
Cronograma inteligente
1. Crie uma rotina pela manhã
Arrume a cama ao acordar. Antes de entrar no chuveiro, dê uma geral no banheiro. Ponha a roupa na máquina antes do café.
2. Marque um tempo para tudo
Siga a meta: toda tarefa deve ser feita em 15 minutos. Sempre que somar 45 minutos de atividade, descanse 15.
3. Desentulhe
Pegue três caixas (uma para guardar, outra para doar e outra para lixo) e separe o que está jogado pela casa. Só então, guarde tudo da primeira caixa.
4. Agende a limpeza da casa
Depois de se livrar da bagunça, é hora da limpeza detalhada. Divida a casa em setores e dedique um dia da semana para cada um.
5. Livre-se de revistas e jornais
Jogue fora publicações velhas. Se fizer coleção, guarde as antigas em caixas fechadas. Deixe as mais recentes em porta-revistas.
6. Mantenha suas roupas e acessórios nos devidos lugares
Leva-se menos de dois minutos para pendurar uma roupa. Não tem por que jogá-la na cama ou no sofá. Guarde bolsa e sapatos assim que chegar da rua, ok?
7. Prepare um cardápio mensal
Durante um mês, anote o que você prepara para as refeições. Depois, monte o cardápio. Assim, você faz uma lista de compras planejada e economiza tempo na cozinha. Faça o mesmo com o lanche das crianças procurando não repetir os mesmos lanches todos os dias, se nós como adultos enjoamos de comer sempre as mesmas coisas todos os dias, imagine as crianças!
8. Lavagem das roupas
Planeje 2 ou 3 dias da semana para lavar suas roupas. Lembrando sempre de separar as mesmas por cor, textura do tecido, etc. Não deixe acumular. A pior coisa é deixar acumular as roupas sujas no cesto ou amassadas a deriva para passar.
9. Estabeleça um dia para cada função
Estabeleça um dia para lavar o carro, tirar o pó dos móveis, lavar tapetes, entre outras coisas.
10. Siga um roteiro noturno
Após o jantar, deixe a pia vazia e limpa. Tire o lixo, regue as plantas e cuide dos bichos de estimação. E durma com a consciência (e a casa) limpas!
Não custa seguir uma rotina organizada de faxina, com certeza vamos ganhar mais horinhas para se cuidar!
Agora deixe a "preguicite" de lado e "bóra" colocar uma música bem animada pra começar a organização e deixar a casa linda e de quebra perdemos até uns quilinhos.
Eu garanto!
por Michelle F. Jasinski
Fonte de pesquisa: http://mdemulher.abril.com.br
Antes de ser mãe
Antes de ser mãe,
Eu atraia olhares pelo corpo escultural, afinal, tinha tempo de cuidar bem dele.
Antes de ser mãe,
Eu podia colocar um biquini sem me preocupar com estrias e flacidez.
Antes de ser mãe,
Eu podia planejar uma noite com os amigos sem hora para voltar.
Antes de ser mãe,
Eu tinha o tempo livre para deitar no sofá e dormir durante a tarde.
Antes de ser mãe,
Eu não tinha ninguém me chamando o tempo todo pra procurar um brinquedo.
Antes de ser mãe,
Eu tinha tempo, eu tinha mais amigos, eu tinha um corpo mais apresentável, eu tinha liberdade...
Mas antes de ser mãe,
Eu era vazia,
Eu não sabia amar,
Eu não tinha motivos pra acordar bem-humorada,
Eu não tinha um amor pra vida toda,
Eu não tinha por quem lutar,
Eu não tinha abraços calorosos todos os dias,
Eu não tinha alguém pra cuidar,
Eu não tinha quem se sentia protegido comigo,
Eu não curava dodói com beijo,
Eu não entendia que depois de ser mãe sim, eu seria FELIZ E REALIZADA!
(autor desconhecido)